28º Edição Anual dos Jogos Vorazes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Distrito 09

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Alastor Romanov
Admin
Alastor Romanov


Mensagens : 321
Data de inscrição : 07/01/2016
Localização : Capital

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeSáb Jan 09, 2016 10:16 am



DISTRITO 9

Distrito 09 D910

"o Distrito 9 é responsável por grãos. Possui muitas fábricas para o processamento destes."


Antecipando os dias da Colheita, o ambiente no Distrito 9 estava bastante tenso. Haviam menos gente na rua, as pessoas falavam menos e pareciam nervosas. Porém, o trabalho continuava.

ATENÇÃO: Utilize este tópico para interagir dentro do seu Distrito (sozinho ou com o seu companheiro de Distrito). Pode falar de tudo, desde do que está fazendo até ao que está sentindo. Aproveite para desenvolver a história do seu personagem. A postagem não é obrigatória, mas apenas a faça se tiver a certeza que não mudará o distrito e ocupação do seu personagem depois. E lembre-se: O seu personagem ainda não foi escolhido na Colheita.

Ir para o topo Ir para baixo
Malina Chenoa

Malina Chenoa


Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/01/2016
Localização : Distrito 9
Jogador : Johanna

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeTer Jan 26, 2016 8:39 pm



- Não sei como esse garotinho continua vivo... - murmuro para mim mesma, ao assistir a 27° Edição dos Jogos Vorazes na cozinha pela televisão que todos os dias automaticamente ligava há mesma hora. Isso quando desligava sequer.

Já faz algum tempo desde que Saffra vencera a 21° Edição. Um dos últimos anos em que pude dizer ter uma família. Ter um propósito. A vitória de Saffra, sendo o primeiro Tributo do Nove a voltar para casa vivo, trouxe uma celebração consigo que permanecerá na memória de qualquer cidadão do Distrito. A festa, as oferendas que vinham da Capital, o sorriso na cara de cada uma das pessoas por quem tu passava. Posso dizer que foi um dos dias mais felizes da minha vida. Todos aqueles sabores novos que sabíamos ser provavelmente a primeira e última vez que alguns de nós degustaríamos... não que fosse uma coisa má, quando nos lembramos que a hipótese de voltar a provar toda essa comida só viria se fossemos sorteados para os Jogos. Não esperaríamos outro Vitorioso tão cedo.

Agora, isso - receber outro Vitorioso - é algo que provavelmente qualquer cidadão do Distrito desejaria reviver. Qualquer um menos eu. Agora, para mim só significaria ter que ver o meu irmão de novo, para além de já o ter de ver novamente todos os anos na Colheita. Ter que assistir a qualquer tipo de celebração com ele a meu lado... sugaria toda a felicidade que a celebração me pudesse proporcionar. Ainda se fosse só esse o problema...

Paro a linha de pensamentos e respiro fundo. Esse é exatamente o rumo de pensamentos que tu não pode permitir seguir, Malina... ah, mas do que vale? Com o rumo que essa edição está tomando, não tardará nada a coroar um vencedor, seja do Nove ou não. Mais cedo ou mais tarde terei que assistir à turné com o meu irmão. Mais cedo ou mais tarde terei que assistir a outra Colheita com ele... sentirei em todo o centímetro do meu corpo a sua presença no mesmo local que eu. Mais uma vez ele me pedirá perdão e mais uma vez não o darei. Só mais dois anos, Malina... Só mais dois anos.


Ir para o topo Ir para baixo
Igaluk Chenoa

Igaluk Chenoa


Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/01/2016
Localização : Distrito 9
Jogador : Johanna

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2016 11:29 pm



Abro a porta do complexo escuro e poeirento que tenho chamado de casa desde que me lembro. Não que me sentisse em casa cada vez que atravesso aquela porta manca. Não mais... Primeiro minha avó, depois os meus pais, e por fim a minha irmã. Cada um me deixou, cada um à sua maneira. Uns a morte levou, outros... Ah, eu podia ter impedido. Se ao menos eu... Eu não tivesse...

Dou um murro na parede, quase que involuntariamente. Sinto os meus pulmões suplicarem por mais ar, incomodados com a camada de pó que eu havia deixado acumular ao longo dos anos. Não que tivesse sido a tarefa dela de limpar, mas desde que ela fugiu que não me consigo obrigar a fazê-lo. Apenas no dia de cada Colheita, no dia em que me posso assegurar que ela está bem, apenas aí consigo sentir alguma coisa. Uma vez por ano, naquele dia que todos os outros temem e pelo qual eu sempre anseio.

Se ao menos ela me conseguisse perdoar... se ao menos eu conseguisse me perdoar a mim próprio. Se ela pudesse ver o quão insuportável é viver comigo mesmo, sabendo o que eu fiz... talvez me desse outra chance. Não fosse isso apenas eu me iludindo a mim mesmo e tendo perfeita noção disso.


(...)

Ir para o topo Ir para baixo
Wallace McQueen

Wallace McQueen


Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Capital
Jogador : Állan

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeDom Jan 29, 2017 4:07 am



Turnê da Vitória

Distrito 09 Kokwoe

Brian sabia que não enfrentaria muitos problemas no Distrito 9, já que não fora o responsável pela morte de nenhum dos dois tributos escolhidos. Mas, inexplicavelmente, algumas pessoas na multidão pareciam irritados e cochichavam bastante entre si.

Saffra, a única vitoriosa do distrito, passa por Brian, mas não parece enxergá-lo ali. A mulher cambaleia até sua cadeira no palco e parece bastante alterada. Naquele momento, June diz, em um tom um tanto macabro, que a população parecia bastante irritada com a mentora das duas crianças.

Distrito 09 Original-----Distrito 09 3518735783be72285cd53346d960fb50

No pedestal de Leena, estão seus pais e seus irmãos gêmeos, mais novo. No de Cornell, apenas a sua mãe.

Ir para o topo Ir para baixo
Brian Alderidge

Brian Alderidge


Mensagens : 47
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 26
Localização : Distrito 2
Jogador : Alison Iared

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2017 2:19 am


Brian



Passo a viagem toda até o Distrito 9 pensando em todas as mortes que causei. As pessoas me julgavam por isso, mas dediquei minha vida toda na academia focado em todas as mortes que causaria. Fui treinado para isso e não tenho o porquê me sentir mal. Ou era eu, ou eles. Simples assim.

Chegando no '9 vejo algumas caras irritadas olhando para mim. Mas por incrível que pareça, o público se mostrava mais irritado com a própria mentora, Saffra. A mentora sequer olhou para mim de tão bêbada que estava. Não valia nem a pena tentar cumprimentar essa aí.

Pego um dos cartões e começo a lê-lo. Não tinha nada a ver com esse Distrito, quanto menos causei alguma das mortes daqui. Mas me lembro bem da criança que me causou a maior dor de cabeça na arena, junto com Tesla. Ambos levaram Ruby antes que eu pudesse ter um último confronto com ela.

Eu já havia terminado de ler o cartão quando vejo a família de ambos os tributos que foram levados pela arena, e complemento, como se tal frase fizesse parte do cartão:

- Leena e Cornell eram boas e promissoras crianças, também achei uma pena o que aconteceu. Obrigado.

Levanto uma das mãos para dar tchau ao Distrito que mesmo sem ter causado qualquer resquício de sangue, ainda olhava torto para mim. Em seguida dou às costas a eles e me junto a June e Robert para seguir viagem até o Distrito 8.




Ir para o topo Ir para baixo
Malina Chenoa

Malina Chenoa


Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/01/2016
Localização : Distrito 9
Jogador : Johanna

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeTer Jan 31, 2017 5:25 pm



Hang my head, drown my fear
Till you all just disappear
Black hole sun, won't you come
and wash away the rain?

- Shh, Tornat, tem calma - respiro fundo - está tudo bem.

Não estava tudo bem. Longe disso. Hoje é o dia em que o mais novo Vitorioso dos Jogos Vorazes, Brian Alderidge, chegaria ao Distrito Nove. Como qualquer outra celebração da Capital, a presença era obrigatória, e isso significa que mais uma vez estarei no mesmo local que o meu irmão, à mesma hora.

Sempre que havia um evento destes eu acordava bem mais cedo que o que necessito para chegar a tempo à Praça Principal. Dessa forma, eu conseguia chegar nas filas da frente mesmo a tempo de a praça ficar completamente sobrelotada, tornando a tarefa de Igaluk para me encontrar muito mais complicada.

- Eu prometo que vou ficar bem. Não te preocupes.

Chego à Praça Principal, tal como previsto, quando apenas cerca de meia dúzia de cidadãos já lá se encontravam. Fico na primeira fila, quase rente ao palco, esperando ansiosamente que as carrinhas dos pacificadores chegassem o mais cedo possível - de preferência, primeiro que o meu irmão. Mas assim que as pessoas começam a se aglomerar à minha volta, empurrando-me, tocando-me, começo a sentir o meu coração bater mais depressa. Respiro fundo, uma e outra vez, numa tentativa escusada de me acalmar. Os meus olhos acabam por passar pelos palcos que asseguravam lugar às famílias dos dois garotinhos que haviam perdido a vida nessa edição. A visão dos dois irmãos gémeos da garota me dão a volta ao estômago, obrigando-me a levar as mãos à cara noutra tentativa de me abstrair e acalmar. Porém, o povo não estava feliz. Os encontrões continuavam, os cochichos, as lamúrias. Ninguém culpava o destino das crianças em Brian, ou sequer nos que tiveram influências mais diretas na sua morte - não, o povo culpava a nossa única vitoriosa, Saffra, que parecera abandonar por completo os dois miúdos.  

Os encontrões só acalmam quando Brian chega ao palco e começa a falar. Assisti desde a casa de Sivoy aos seus discursos nos Distritos anteriores, e lembro-me da coisa não ter corrido lá muito bem no Onze. As suas palavras pareciam bastante frias e indiferentes, dando talvez alguma ironia sem intenção ao que ele acaba de dizer. Mas bem, ele era um Carreirista. Ninguém iria esperar que ele desatasse a chorar ou algo do género…

Mantenho o meu olhar fixo no do mais recente Vitorioso, mas por dentro, só estava a pensar no caminho mais fácil para sair daquele lugar assim que a cerimónia encerrasse.  

Os pacificadores tentam manter a ordem, mas a confusão é inevitável quando as pessoas começam a tentar abandonar a praça. Eu preciso de respirar fundo várias vezes e contar os meus dedos para me abstrair de todos os toques e empurrões, até finalmente conseguir sair pela lateral do palco.

- Kee! Espera! - por um segundo, os meus pés deixam de me obedecer, dando prevalência ao enorme arrepio que atravessa o meu corpo. Cerro o punho com força e me obrigo a começar a correr, o mais depressa que posso. Desta vez eu não vou olhar para trás.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Distrito 09
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Distrito 10
» Distrito 11
» Distrito 12
» Distrito 06
» Distrito 07

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
28º Edição Anual dos Jogos Vorazes :: PANEM :: Interações-
Ir para: